Playstore x
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.athos.Cordial
Applestore x
https://apps.apple.com/br/app/cordial/id1437161138
Cadê você Pedrinho? -

Em nosso último BLOG falamos do “Joãozinho”, muitos se identificaram com ele, pois bem, realmente todos nós temos algo dele em nossas personalidades, uns mais, outros menos, dependendo das fases de nossas vidas.


Hoje vamos falar do “Pedrinho”, esse sim, O CARA que precisamos achar em nosso dia a dia, darei abaixo algumas características dele para que possamos juntos colocá-lo em nossas vidas. Quem é ele? Vamos as suas características: o Pedrinho é um cara super otimista, é daqueles que entram de cabeça em tudo que fazem e, claro, sempre achando que vai dar certo, mas não é daqueles que “acha” somente, é daqueles que se preparam.

Sabem como ele começa o dia dele? Na noite anterior. Antes de deitar ele planeja seu dia seguinte minuciosamente, pensando inclusive em algumas coisas que podem não sair do jeito que ele gostaria, criando de antemão um plano B.

Após começar seu dia, o nosso personagem, com aquele belo sorriso no rosto, muita disciplina e foco, se preocupa sempre em desejar um excelente dia a todos os seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Pedrinho também sempre inicia seu dia com um belo “café”, separa alguns minutos dessa manhã para ouvir com atenção aos colegas que trabalham com ele, e após essas primeiras rotinas matinais cai de cabeça nas tarefas da primeira parte do dia.

No meio da manhã ele para por alguns minutos para rever se as tarefas foram executadas da forma como planejado, e caso algo tenha saído fora do planejado ele volta a esta atividade e faz os ajustes necessários, após tudo dentro dos planos novamente ele investe alguns minutos para conversar com algumas pessoas para verificar se pode de alguma forma ajuda-los de alguma maneira, caso sim, e se possível, sempre os ajuda. Após isso, volta para sua rotina de forma focada e objetiva até o meio do dia.

No meio do período nosso Pedrinho sempre se reúne com o máximo de pessoas possível, tentando sempre se descontrair e evita falar sobre assuntos do trabalho, tenta manter o ambiente nesse intervalo mais leve e agradável para ele e seus acompanhantes.


Durante a tarde nosso Pedrinho executa o restante das ações planejadas e verifica o que saiu diferente do programado, afinal, todos os dias aparecem imprevistos no dia a dia do nosso anti-herói. Antes de fechar o dia, habitualmente ele verifica o que pode ser adiantado do dia seguinte, afinal dessa forma o próximo dia será ainda mais produtivo. Como praxe, antes de ir embora para casa ele sempre passa pelos colegas de trabalho para verificar se há algo que possa ser feito por eles, afinal, quem nunca ficou com aquele probleminha que nunca tem solução e quando um colega bate o olho de “fora do problema” consegue resolver de forma quase mágica e rápida?


Depois de todas as obrigações devidamente encerradas em seu dia de trabalho é hora de pensar em como se distrair. Uma hora por dia pelo menos se dedica a estudar algo, mesmo que pelos modernos cursos on-line ou aplicativos, seja um curso de línguas, exotéricos, ou até mesmo de culinárias, afinal ele acha muito importante abrir a mente para coisas diferentes. Dois ou três dias na semana sempre inclui alguma atividade física na sua rotina, pois como diria nosso poeta Juvenal, “Mens sana in corpore sano”. Ele também nunca se esquece de ler pelo menos 10 páginas de um bom livro diariamente, pois com certeza só tem a ganhar com isso.


Para fechar o dia Pedrinho sempre se reúne com sua família, o mesmo é feito pelo menos em um dos dias dos finais de semana, essa ligação para ele é muito importante, é na família que ele recarrega suas energias, estamos falando de corpo e alma, é indiscutivelmente onde ele consegue ter a certeza que todo o esforço dessa rotina valeu a pena!
Terminamos o BLOG dessa semana com o exemplo acima de que com disciplina e rotina podemos ter um pouco do Pedrinho em nossas vidas, cabe a nós agora entender como fazê-lo, e que, conseguindo, com certeza teremos uma vida muito melhor.


1 comentário

Michelle · Março 31, 2023 às 9:26 pm

Pedrinho…sou eu tenho um pouco de João e Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *