Playstore x
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.athos.Cordial
Applestore x
https://apps.apple.com/br/app/cordial/id1437161138
Dia do Amor! -

Muitas vezes, passamos nosso tempo nos preocupando com o que nosso(a) parceiro(a) sente em relação a nós ou como o relacionamento parece do lado de fora. Mesmo que seja bom ser amado por outra pessoa, cada um de nós só pode realmente sentir nossos sentimentos amorosos por outra pessoa e não os sentimentos dessa pessoa por nós. Para nos conectarmos e sustentarmos esses sentimentos amorosos dentro de nós, temos que tomar ações que sejam amorosas. Caso contrário, podemos estar vivendo na fantasia.
Às vezes pode parecer frustrante, mas na verdade é muito empoderado aceitar o fato de que a única pessoa sobre a qual temos algum controle verdadeiro em um relacionamento somos nós mesmos. Somos responsáveis pela nossa metade da dinâmica. Portanto, podemos escolher se nos engajamos em comportamentos que são destrutivos para a intimidade ou se adotamos ações que expressam sentimentos de amor, compaixão, afeto, respeito e bondade.
Como podemos dar passos em nós mesmos para criar um relacionamento mais amoroso? Em primeiro lugar, é importante reconhecer que, apesar dessas discrepâncias entre o amor real e a fantasia, muitas pessoas confundem um com o outro. Eles podem até preferir a fantasia à realidade, porque é menos doloroso parecer conectado a alguém do que realmente se sentir conectado a ela.
Muitos de nós ficamos presos no conto de fadas, nos elementos superficiais ou na forma do relacionamento (ou seja, como parece em oposição a como se sente). Podemos nos apaixonar pela ilusão de conexão ou segurança que a situação oferece, mas não nos deixamos aproximar demais da outra pessoa. Isso porque, embora a maioria de nós pense que queremos amor, muitas vezes, na verdade, tomamos medidas para afastá-lo. É por isso que o primeiro passo para ser mais amoroso é conhecer e desafiar nossas próprias defesas.

Quais são os sinais de amor verdadeiro em um relacionamento?

Muitos assumem que estão apaixonados, enquanto pode ser apenas uma paixão, um sentimento unilateral ou apenas uma amizade íntima. Quando se age sobre essas emoções românticas e sexuais impulsivamente e sem dar tempo suficiente, pode levar à decepção e corações partidos.
O verdadeiro amor inclui respeito, admiração, cuidado e nunca submeter seu parceiro a mágoa, humilhação ou qualquer forma de abuso.

O verdadeiro amor pode ser o tipo de amor que muitos perseguem ou desejam, mas é tão evasivo quanto uma borboleta. Leva tempo para florescer. Muitos o encontram e são recompensados com felicidade.

Alguns dos sinais de amor verdadeiro.
Dar e receber no amor. Você dá ao relacionamento incondicionalmente sem esperar algo em troca do seu parceiro.

Felicidade pura. Você está cheio de felicidade apenas observando sua pessoa especial sorrir ou rir alto, mesmo que esteja tendo um dia ruim.

Dor e raiva. Você pode se sentir magoado quando seu amante o aborrece, mas suas ações nunca o irritam. Você não pode ficar aborrecido com eles por muito tempo porque isso te machuca mais.

Você faz sacrifícios pela felicidade ou bem-estar deles, mesmo que eles não percebam.

O esforço certo. Você faz um grande esforço para melhorar o relacionamento e tenta agradar seu parceiro e fazê-lo se sentir amado e especial.

Você não pode machucá-los. Quando você está realmente apaixonado por alguém, você não pode machucá-lo de forma alguma.

Você cumpre suas promessas. Quando você faz uma promessa a essa pessoa, você a cumpre, mesmo que essa pessoa não saiba que você a quebrou.

Quando você realmente ama seu parceiro, você o vê como parte de sua vida e de seu futuro.

Você compartilha seus fardos. Você está sempre disposto a ajudar nas dificuldades deles, mesmo tendo seus próprios problemas.

Orgulho e ciúme. Você se sente orgulhoso quando eles alcançam algo, mesmo que você tenha falhado nisso. Quando você ama alguém, você não pode ter ciúmes.

Você está disposto a sofrer, apenas para vê-los felizes.

A perspectiva deles. Sempre que tiver planos próprios, pense na opinião do seu parceiro antes de fazer algo por si mesmo.

Ame loucamente, deseje profundamente e viva intensamente!

Happy valentine’s day!

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *