A fachada é toda área visível externamente de um condomínio. É primordial que ela seja bem cuidada, tanto para a segurança quanto para a valorização do imóvel.
Ela é literalmente a porta de entrada, portanto deve-se mantê-la sempre limpa e bem cuidada.
A limpeza evita prejuízos, pois mostra possíveis problemas estruturais que podem agravar-se com o tempo, como umidade, bolor, rachaduras, infiltrações e tantos outros defeitos, por isso deve-se sempre ter atenção com a fachada para que literalmente o condomínio não caia.
Uma fachada mal planejada pode causar muitos danos, às vezes, irreparáveis.
Então sempre devemos ter muito cuidado para não colocar em risco a vida dos moradores.
Quando olhamos para uma fachada bem feita, mesmo simples, mas bem preservada, notamos ali o zelo de seus moradores para com o ambiente onde habitam.
Lembrando que modificações que alteram a fachada são proibidas e só podem ser executadas após a autorização dos demais condôminos e da convenção do condomínio (a ata da assembleia que autorizou a mudança deve ser registrada).
Morar em lugar agradável, limpo e bonito faz parte da qualidade de vida que buscamos. Então vamos sempre dar atenção as nossas fachadas (nossas varandas, janelas e lugares visíveis) mantendo a ordem e a limpeza para que possamos viver em harmonia com todos os moradores.
Afinal viver na ordem, na limpeza e na harmonia são primordiais para todos os seres. Então cuidemos de nós e dos que nos cercam.
Papo de condomínio
Vizinhos barulhentos: O que diz a legislação?
Vizinhos barulhentos: O que diz a legislação? Morar em um condomínio traz consigo uma série de vantagens, mas também pode apresentar desafios, especialmente quando se trata de lidar com vizinhos barulhentos. O excesso de barulho Ler mais…
0 comentários